Custos da cirurgia

Imagem

As cirurgias para correção de miopia não são baratas. Vale a pena sempre consultar com o plano de saúde se o mesmo cobre a cirurgia e o quanto. A cirurgia mais cara é o implante de lente intra-ocular pois neste caso é necessário importar as lentes visto que as mesmas são fabricadas sob-medida. Uma cirurgia deste tipo pode passar de R$ 15.000. Já as cirurgias laser (Lasik e PRK) normalmente custam entre R$ 3000 e R$ 9000 (ambos os olhos) de acordo com o médico e a clinica utilizada. Recomendo sempre buscar referencias de médicos e fazer uma pesquisa na internet para conhecer o curriculo do médico antes de realizar a cirurgia. Quanto aos outros custos seguem os remédios que utilizei e uma base de preço pra eles (estes podem variar de acorodo com o médico, tipo de cirurgia e o caso do paciente):

  • Colírio Vigamox – anti-biótico – 4 em 4 horas – R$ 27,86
  • Colírio Nevanac – anti-inflamatório não esteroide e analgésico – 4 em 4 horas – R$ 50,36
  • Colírio FreshTears – lubrificante – No mínimo de hora em hora, usar a vontade – R$ 45,61
  • Colírio Pred Fort – anti-inframatório e evita formação de cicatriz na cornea – 4 vezes ao dia – R$ 31,83
  • Comprimido Tylex 30mg – analgésico bastante forte – 1 antes da cirurgia e em dias de dor (4 em 4 horas) – R$ 45,74

Todos os remédios até agora só comprei uma vez com excessão do FreshTears que já comprei 4 caixas e vou comprar mais. Eu uso ele direto, no mínimo de hora em horas e as vezes alguns outras vezes com vejo a visão embassada ou tenho os olhos secos.

Também você deve considerar como custo da cirurgia as inumeras visitas ao oftamologista e os exames realizados. Fiz 3 exames no oftamologista, 2 Orbscan (para comparação) e 1 de contagem de células da cornea. Quase todo o custo meu plano cobriu. A primeira consulta com o Dr. Samir eu paguei e fiz reembolso parcial das despesas com o plano de saúde. Entretanto os custos com as visitas médicas (gasolina, estacionamento e taxi) não foram cobertos no plano. No total tive 4 consultas antes da operação, tive a cirurgia e mais 4 até 2 semanas após a cirurgia. Acredito que terei mais uma após 1 mês da cirurgia e outras de acompanhamento durante o ano. Os retornos não foram cobrados entretanto tive que pagar o transporte.

5 respostas em “Custos da cirurgia

  1. Bom dia, seu blog está maravilhoso. Gostaria de saber se vc fez a cirurgia com a tecnologia excime laser? a partir de quantos dias vc pode voltar a ler? a sobreviver bem sem os oculos de grau?: minha cirurgia é dia 31/08, vou fazer o PRK apesar de minha cornea ter expessura para o LASIK, mas segundo o médio o prk a longo prazo não deixa sequelas pelo flap.

    Att,

    Jéssica

    • Olá Jéssica,

      Sim, a cirurgia que fiz foi sim com excimer laser (PRK) em ambos os olhos. Após 4 dias já podia ler, entretanto após a retirada das lentes curativo minha visão piorou bastante. Ler está bem mais complicado agora. Mas se for no computador você consegue aumentar a fonte e não tem problema. Dirigir também não tem problema. Consigo ler as placas quando estão a um quarteirão de distancia. O borrado que vejo hoje é bem diferente do borrado com miopia. Acho que o mais parecido de hoje é o astigmatismo. A sua visão tende a variar bastante algumas coisas focadas e outras nem tanto é bem estranho.
      Mas posso te dizer que mesmo com o borrado está muito melhor que os 6,50 de miopia que tinha antes.

      Abraços,
      Caio.

      • O seu blog foi como uma “luz” para nós, que ainda vamos realizar a cirurgia! rsrs
        Eu tenho 4.0 miopia + 1.5 astg. OD e 4.5 miopia + 1.25 astg. OE…. com esse grau não consigo fazer nada sem os oculos! segundo o médico demora uns 2 meses para a cirurgia ficar 100%, ne?! mas é muito bom saber que dá para se virar bem….vi alguns relatos de pacientes que sofreram muito com o PRK. espero que a minha recuperação segui que nem a sua!

        Abraços
        Jéssica

  2. oi Caio

    Como foi bom ler sua experiencia com a cirurgia, pretendo fazer tambem eu tenho miopia e astigmatismo, ja fiz todos os exames e vou numa consulta amanhà, mas depois de 1 ano de cirurgia, como voce esta hoje?

  3. oi….Sou de jundiai e estou com duvida se devo fazer a cirurgia prk… No meu caso farei apenas em um olho pois tenho medo de complicaçoes , tenho oito graus de miopia no olho direito, e 1 de astigmatismo e miopia no esquerdo…Acho que com certeza pra mim vale a pena né?

Deixe um comentário

