Relato da minha experiência 1 mês após a cirurgia PRK laser

About these ads

46 respostas em “Relato da minha experiência 1 mês após a cirurgia PRK laser

  1. Ei, Caio
    E os borrados? Eu tenho um.borrado longo voltado para a esquetda e para cima no olho esquerdo e acho que por causa dele.tenho visao dupla. E no olho esquerdo ele e mais central.

    • Jéssica,

      SIm, ainda está borrado, no olho direito ainda tenho visão dupla mas no esquerdo é apenas borrado. Isso varia um pouco ao longo do dia. A tarde piora mas pela manhã e noite fica bem melhor.

      Abraços,
      Caio.

  2. Caro Caio. Me chamo Anderson e achei bastante interessante seu blog e estar me ajudando bastante já que tenho minha cirurgia marcada para o dia 26 de outubro pelio metodo PRK. Lendo os depoimentos fiquei com uma dúvida. Como curso faculdade a noite. No primeiro mês não irá atrapalhar muito nos estudos? Principalmente na leituras?
    Grato

  3. Caio,

    Como está vc em relação aos halos, glares,borrões? as lampâdas estão “repletos de efeitos”? visão dupla? tenho cerca de 20 dias de operada e não vejo mudanças significativas em minha visão. Vc acha que isso é normal?

    • Carlos,

      Isso normal sim. Após as 2 semanas inicias a recuperação começa a demorar bastante. Eu sinto diferença apenas se comparo uma semana com outra.

      Abraços,
      Caio.

  4. Caio, tudo bem?

    Estou precisando de tirar uma dúvida com vc, a sua visão dupla do olho direito, muda de posição quando vc mexe a sua cabeça? pq eu tava observando isso. por exemplo, se euinclino minha cabeça para a direita ou esquerda sinto que a visão dupla, mexe junto comigo….

    Aguardo retorno!

    Abraços,

    Jéssica

      • Caio, estou com medo e ser por causa de astigmatismo que minha visáo dupla do olho esquerdo muda de posição, e assim precisar de retoque ou pior, nem ter solução. No geral, enxergo muito bem, mas essa visão dupla me incomoda demais, as vezes ate um arrependimento sabe?! e não adianta fazer nada a não ser espera e esperar! Para ser sincera eu não percebo nenhuma mudança na minha visão desde de que eu operei, hoje fazem 22 dias. Sempre vejo comentários que de uma semana, que a visão muda de uma semana para outra, e comigo não vejo nenhuma diferença….
        Meu médico diz que apenas que sou muito aflitae não me explica nada do que está acontecendo. Gostaria de te pedir um favor, se possível, dia 24 vc tem retorno com o Dr. Samir, não é? tem como vc perguntar a ele se a visão dupla que mexe quando muda a posição da cabeça, pode ser causada por astigmatismo?

        Obrigada e bom final de semana!

        Jéssica

  5. Outra coisa que eu estava observando, com eu fecho minha mão de modo que deixo um pequenino buraquinho e olho por este, observo que a visão dupla some, faz esta experiencia Caio?

    • Sim some pra mim também. O que acontece quando você faz isso é direcionar a luz para um ponto do olho, com isso você diminui as distorções causadas pela cicatrização. Mas não se preocupa que tudo vai dar certo e sua visão irá melhorar.

  6. Olá,
    Fiz a cirurgia na última quinta-feira (18/10) e não estou conseguindo ler a distância, parece que estou com miopia ainda., tipo uns 2 graus… e pior que não sinto mais absolutamente nada. Desde sábado… não arde, não fica ressecado, nem tenho problema com claridade, estou enxergando da mesma forma.. sei que pode ser recente mas já estou aflita de ser este o resultado final. Da maneira que está agora terei que voltar a usar óculos. Quando você tirou a lente sentiu alguma melhora significativa na visão?
    Obrigada
    ALine

    • Aline,

      Quando você tira a lente a sua visão piora bastante. Você quase se arrepende de ter tirado. Mas os olhos vão melhorando e depois fica muito bom. Isso é normal. Da uma lida no meu relato de quando retirei a lente.

      Abraços,
      Caio.

  7. Caio, tu és um santo, merece o céu…hehe…
    Estou brincando, estou em recuperação, minha visão está horrível, tenho distorções e visão trilpla, (minha cirurgia foi em 01;11) mas lendo teus comentários fiquei mais calmo…Vamos aguardar…Abraço….João…

  8. Fiz a cirurgia a exatos um mês e quatro dias e desde que descobri seu blog virei um visitante assíduo =p.
    Minha dúvida é a seguinte,eu não estou com problemas nenhum para enxergar tanto de perto,quanto de longe,meu grau já está realmente zerado,porém estou com uma fotofobia agressiva,é claro que o tempo não ajuda muito,nos dias nublados por exemplo me sinto muito bem,mas nos dias de calor sofro muito,fico com o olho todo inchado.
    Minha pergunta é,quanto tempo levou a sua recuperação total?E como foi sua experiência com em relação a fotofobia?
    Desde já agradeço.

    • Também estou com uma fotofobia animal, completo 31 dias hoje e a danada não passa, tanto em lugares abertos quanto fechados com iluminação mais forte. O pior que é verão aqui em Recife e o sol está matando…tô desesperada, a luz bate no olho e arde horrivelmente. A médica diz que vai passar, mas tô preocupada em ficar com fotofobia pra sempre.

      • Pois é,eu acredito que esse sol escaldante seja o grande vilão (moro no Rio,o calor não é tão diferente de Recife)a minha maior preocupação é que eu estava tendo melhoras,e depois minha fotofobia aumentou após o calor.Meu médico também disse que isso é normal.Felizmente estou um pouco mais resistente a luz desde que escrevi meu último post,a média pelo que eu tenho visto para recuperação total é de 3 meses,o jeito pelo visto é esperar =p.E você teve melhoras? Espero que sim =)

      • Oi Ma, fiz minha cirurgia a um mes atras, e estou que nem vc, com muita fotofobia, nao consigo nem assistir tv a noite… Como vc esta agora? Melhorou?
        Abç Liss

  9. Ola, Caio!
    Primeiramente, agradeco por colocar este cananl, no qual a gente pode ler e tirar nossas duvidas em relacao ao procedimento PRK.
    Eu realizei a minha cirurgia ha duas semanas e estou com as famosas visao duple e borrada. A minha medica disse que é normal.
    Gostaria de perguntar a voce, quando de fato voce teve uma melhora nesses dois aspectos.
    Aguarda retorno.

    • oi Caio, eu fiz a cirurgia há cerca de 4 meses e continuo com visão dupla e borrada….o a.infelizmente! acho que isso é muito pessoal, uns tem e melhora, outros não tem , outros tem e demora a melhorar e outros não melhora! o médico me pediu cerca de 6 meses pra esperar se vai melhorar ou não, e ver qual o procedimento a ser feito, talvez outra cirurgia de retoque ou lente de contato especial….espero que o tempo cure! mass vc ainda está recente, aguarde mais! no início o médico disse pra eu não me preocupar, hj ele não diz mais nada….troquei de médico. infelizmente não posso voltar atrás no tempo, senão voltaria. Se quiser conversar melhor comigo me envie um email, jthuannie@hotmail.com

    • Beth, fui melhorar da fotofobia só depois de 2 meses! Demorou, achei que não ia ficar boa nunca, mas passa mesmo como a minha médica falava. Hoje tenho a fotofobia normal que eu tinha antes de ser operada. Espero que melhores logo!

      • Estou ótima mesmo!! Consigo ver tb, computador, andar na rua normal sem sentir nada! a fotofobia passa, agora em mim levou 2 meses!

      • Obrigada!
        Fiz prk faz 1 mês e estou desesperada com essa fotofobia!
        Nunca tive….
        Quanto à visão esta perfeita, sem halos e sem distorçoes!
        Abç Beth

  10. Oi Caio, tudo bem? Gostaria de saber como são essas visões duplas e se ainda está tendo? Como foi para dirigir a noite e dormir com as lentes de contato? Consegue dirigir normalmente agora? Abraços. Boa sorte. Alessandra.

    • Oi Alessandra,
      Não tenho mais… a visão dupla ficou só no inicio da cirugia. Tem outro post no blog que comento que a visão dupla desapareceu.
      Abraços,
      Caio.

      • Oi Caio como foi para dirigir a noite e dormir com as lentes de contato? Consegue dirigir normalmente agora? Abraços. Boa sorte. Alessandra.

  11. Olá Pessoal tudo bem? Eu tbm fiz a cirurgia prk para corrigir miopia e astigmatismo, minha cirurgia foi um sucesso, senti uma sensação de areia nos olhos muito pouco nos 3 primeiros dias e no 4° dia já retirei a lente. E com 14 dias ja consegui dirigir sentindo apenas um embaçado. Hj com 17 dias de operação meu olho esquerdo esta otimo, vejo td limpo, porem o direito sinto um pouco embaçado ainda, tem certas coisas q nao consigo ler…entao fica meio estranho um limpo e o outro embaçado mas nada q atrapalhe meu dia a dia, trabalho, leio, dirijo normal e a claridade ou luzes da noite ou farol nao me incomoda….Estou feliz e recomendo a cirurgia, fiz em Sorocaba no Hospital dos Olhos Bos, com o Dr Pedro Henrique, dia 05/09 é meu retorno vamos ver oq ele diz desse embaçado no olho direito…bjs e ate!!

    • Kelly, quando eu fiz a cirurgia fiquei muito tempo apavorado, pensando que não tinha sido uma boa escolha, mas hoje, quase um ano depois, ficou muito bom em face do que era. Depois da cirurgia eu via várias imagens ao mesmo tempo e no trabalho era muito difícil ler no computador. Tenho 54 anos e tinha feito o cirurgia com bisturi aos 32 anos, de modo que meu caso é mais complexo. Mas ficou bem bom, só uso óculos pra ler agora e mesmo assim somente em papel, no computador fico sem óculos. Mas ficou bom apenas depois de uns três meses e estabilizou em torno dos seis meses.

      • joão mas essas imagens que vc via era como se fossem umas fumacinha passando o tempo todo na visão?isso é que mais tem incomodado estou muito chateada estou sofrendo muito, além da visão dupla para baixo que estou tendo, halos em volta das luzes e ainda tenho sentido dor no olho direito apesar de ter procurado um outro medico e ele ter realizados exames de alta profundidade e me disse que esta tudo bem. não estou bem já emagreci 4 quilos ao afinal das contas já são 60 dias de cirurgia se puder me responda preciso de informações agradeço pelas respostas

  12. Fiz a cirurgia aproximadamente 10 dias, ainda tenho o olho muito rececado, vermelhos e fotofobia.Será que isso é normal?Já a visão do olho esquerdo ainda melhor que o direito.

  13. Fiz prk faz 16 dias minha visao ao acordar é muito boa, mas piora a tarde e a noite. Vou esperar melhorar bem para fazer no olho esquerdo, pois só fiz a cirurgia no olho direito, e tinha cinco graus de miopia. Boa sorte a todos.

  14. Quero deixar registrado aqui também que estou tomando uma cápsula de óleo de linhaça por dia que tem ômega 3 que é muito bom para os olhos e alimentos bom para os olhos também.

  15. Eu fiz a PRk dia 10/04, e hoje 20/04 20 dias após ainda não consigo enxergar de longe direito, vejo tudo embaçado, é nitido apenas de perto, consigo até ler bula de remedio,
    A fotofobia tem dias que é demais, uso oculos escuros até dentro do escritorio pois aqui na sala são 4 lampadas flourescente, sendo 02 em cima da minha mesa, além de usar o computador em todo o meu serviço.
    Isso é normal?

  16. Oi! Vim aqui dizer que faltam poucos dias para completar 6 meses da minha cirurgia e minha visão está perfeita desde quando completei 4 meses de operada. Estou muito feliz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s