Cirurgia Laser PRK – Dia 4 – Experiência do quarto dia após a cirurgia de correção de miopia

Neste video relato como foi meu quarto dia após a cirurgia laser PRK para correção de miopia. Me senti muito melhor comparado ao dia anterior.

Anúncios

4 respostas em “Cirurgia Laser PRK – Dia 4 – Experiência do quarto dia após a cirurgia de correção de miopia

    • Ronney,

      A para fazer o Lasik você tem que ter um córnea com espessura suficiente para cortar o flap (tampão) e ainda o laser corrigir de acordo com o seu grau. No meu caso por ter 6 graus a minha córnea não tinha espessura suficiente para o Lasik. Com isso o meu médico ficou entre o PRK e o implante da lente intra-ocular (Artisan). No final decidimos em conjunto que o melhor seria a PRK visto que meu grau não exige o implante de lente e o procedimento PRK é bastante seguro e simples.
      No caso a PRK também é a cirurgia mais indicada para quem pratica esportes de contato (ex. artes marciais) e é a cirurgia paga pelo Exercito americano para correção da visão de seus soldados.
      Abraços,
      Caio.

  1. Estou numa duvida muito grade, fui em um medico muito bom aqui em Natal, inclusive ele e o atual presidente do conselho brasileiro de oftalmologia, e ele me disse que o indicado pra mim seria o prk, hj fui em outro medico, muito bom também e este ultimo me disse que eu poderia fazer qualquer uma das duas. E agora, fazer a lasik que e mais “agressiva” ao olho ou a prk que e mais superficial. Tenho 1 grau em cada olho e a minha cornea tem + ou – 500 micras. Abraços, obrigado pela atenção.

    • Ronney,

      Não sou especialista e nem médico então não posso lhe passar uma opinião especializada, posso apenas passar minha experiência e o que eu vejo como prós e contas das duas cirurgias. Na minha pesquisa o que vejo de ruim da PRK são duas coisas: recuperação demorada com desconforto e para graus altos (mais de 5 graus) existe a possibilidade da córnea deformar com o tempo. Para a deformação existe um procedimento que é realizado após a cirurgia que diminui muito a possibilidade disso acontecer, e mesmo se acontecer tem tratamento. Quanto ao desconforto, o mesmo ocorre por 4 dias. Mas você deve considerar por volta de 2 semanas de recuperação para voltar ao trabalho. A grande vantagem da cirurgia é que ela é mais simples e segura que outros meios por não exigir corte. Por esta razão é mais indicada para quem pratica artes marciais ou esportes que podem levar ao contato com os olhos.
      No caso do lasik o grande beneficio é que recuperação é bastante rápida, você pode fazer em uma sexta-feira e na segunda já pode ir trabalhar. Por esta razão essa é a cirurgia mais realizada no momento.
      Espero ter ajudado.

      Abraços,
      Caio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s