PRK – 2 Weeks Later

“It is now 14 days after my PRK vision correction surgery. Improvement during this past week has been much slower than the first week. There is still a significant amount of ghosting, making reading a chore and driving somewhat questionable. I am very liberal with the preservative-free rewetting eye drops, since I’ve found that dry eyes will only perpetuate this ghosting effect.” – Chad

 

http://freakingawesome.net/2007/12/04/prk-2-weeks-later/

 

PS: Também me sinto assim. Vale a pena conferir o blog dele.

4 respostas em “PRK – 2 Weeks Later

  1. Boa tarde Caio, tudo bem? fico feliz em saber que vocÊ está se recuperando bem.. eu vou me operar dia 31/08, eu poderia fazer as duas técnincas, mas preferir o PRK, o fato de saber que meu olho ficará “cortado” me assuta…rsrs e também pesquisei bastante sobre o assunto, e parece que o PRK é a melhor opção a longo prazo, apesar do pós operatório ser pior.
    Gostaria de saber de você em quantos dias depois da cirurgia eu posso voltar as atividades normais? sair de casa, ir ao shopping…enfim.
    Como vc está enxergando? da pra imaginar como será o resultado final?

    Aguardo notícias,

    Abcs

    • Jéssica,

      No meu caso eu 4 dias para ter uma estabilização mas eu recomendo 1 semana para voltar ao normal pois é apenas após 1 semana que o médico libera a maior parte das restrições (ficando apenas não ir a praia e piscina e usar oculos escuros quando estiver fora de casa). No momento minha visão não está muito boa mas estão muito melhor do que era antes sem oculos mas está pior que quando usada óculos ou lentes de contato. É bem estranho como vejo hoje, tem coisas ficam bastante nítidas e outras que ficam um pouco borradas. Mas isso é normal para a cirurgia.

      Quando você fizer a cirurgia me passa o seu relato que coloco aqui no blog. Acho importantíssimo guardar este acervo de informação de diferentes pessoas pois hoje ainda tem pouco informação em português e pouca informação detalhada. Tem varios relatos gerais mas nada detalhado para você saber exatamente como será e o que esperar.

      Abraços,
      Caio.

      • Boa Noite Caio,

        Concordo plenamente contijo! com certeza iria passar o meu relato.
        No momento o que me preocupa mais é saber como serão os primeiros dias e depois a “angústia” para recuperação total da visão. Sou estudante e preciso de ler bastantes livros para a faculdade, e as letras são minúsculas!
        Os médicos por mais que tentam passar os máximo de informações técnicas, é totalmente diferente em saber de quem realmente fez!
        Inicialmente eu tive bastante dúvida em relação a técnica, o médico deixou pra eu decidir, já que minha cornea permetia o LASIK, segundo ele ambas técnicas eram de baixo risco…Mas pesquisei muito e cheguei a conclusão que o PRK tem uma recuperação mais natural, apesar de dolorosa! Acho que informar os pacientes sobre as vantagens e desvantagens de cada tipo cirurgico é muito importante, e isso ainda não é muito claro, infelizmente!

        Desejo para vc uma ótima recuperação!!

        Abraços,
        Jéssica

  2. Caio, bom dia!

    Como anda a recuperação? Gostaria que você fizesse um post contando como anda a sua visão? a visão fica dupla? piora ao longo do dia? continua o astigmatismo?

    Abraços
    Jéssica

Deixe um comentário

