2 semanas após a cirurgia PRK para correção de miopia

Ghosts / Multiple Images after LASIK

Ghosts / Multiple Images after LASIK (http://www.lasikcomplications.com/ghosting.htm)

Hoje fazem exaramente 2 semanas que operei os olhos. Incrivelmente de ontem para hoje minha visão piorou. Agora a visão está bem borrada mas não é o borrado da miopia. É bem estranho. Parece como se eu tivesse de óculos e eles estivessem sujos com óleo. Vejo dealhes, diferentemente de quando tinha miopia, mas ainda sim as imagens estão borradas. Não nada absurdo e posso dirigir, mas atrapalha bastante na hora de ler. Devido a isso aumentei bastante as fontes do meu browser e diminui a resolução do meu monitor assim não preciso ficar forçando a vista. Continuo usando os colírios como devia. Entretanto na terça eu notei que estava usando o PredFort 5 vezes ao dia e deveria usar 4, no mesmo dia eu mudei os meus alarmes de colirio no celular. Programei meu celular para tocar de hora em hora para me avisar do FreshTears e 4 vezes ao dia para me avisar do PredFort. Na quarta eu tive dor de cabeça, eu não sei se pode ter sido o efeito do PredFort mas tomei in Tylenol DC (500mg de paracetamol + cafeina), não ajudou muito, mas a dor mais tarde passou.

Na segunda-feira tenho o retorno de 2 semanas como Dr. Samir e conto pra vocês como foi.

Coloquei uma imagem no post de uma simulação de como as coisas podem ficar tremidas após a cirurgia, vale a pena visitar este site: http://www.lasikcomplications.com/ghosting.htm

Anúncios

16 respostas em “2 semanas após a cirurgia PRK para correção de miopia

  1. Boa noite Caio,

    Li vaáios relatos de pessoas que fizeram PRK, e falaram o mesmo. Segundo o meu marido, que fez PRK a cerca de 3 anos atrás, isso ocorreu com ele també, até que a visão se estabilize, hoje ele está super satisfeito… Deve ser complicado, pois queremos que a nossa visão fique perfeita ou quase perfeita o mais rápido possível né?! Parece que a cicatrização do epitélio ocorre por várias etapas, e que ao longo do processo, o própio ato de piscar pode causar ” destruição” do tecido em recupeção, o que faz com que a visão que estava boa, piore.. daí o tecido epitelial vai se regenerando até ficar perfeito.. É como se fosse a nossa pele, que tem uma ferida, ai começa a dar uma casquinha, ai vc vai lá e arranca ela, depois ela cresce de novo, essa casquinha é mais fina, ai vc machuca, e cresce outra,…até que sua pele volte ao normal.
    É por isso que os médicos pedem cerca de dois meses para que sua visão fique 20/20.
    O importante é ter paciência, eu sei que vou “sofrer” com esse processo, pois sou uma pessoa bastante anciosa, mas pretendo levar isso como “normal” no processo.
    Fique com Deus, durma tranquilo que daqui a pouco seu relato será que sua visão estará perfeita!

    Abraços,
    Jéssica

    • Realmente hoje a visão melhoru um pouco, agora está mais fácil para ler, mas ainda está borrado. Meu olho direio está um pouco pior que o esquerdo.
      O que você comenteu está totalmente correto pela minha pesquisa é extamente o que acontece então tem dias que melhoram e tem dias que pioram. Para garatir um cornea perfeito estou usando o PredFort. Mas estou tranquilo, hoje minha visão já está muito melhor do que tinha antes.

  2. Pela recuperação lenta do PRK, sinto por não fazer o LASIK, mas sei que a longo prazo ficarei mais tranquila…agora é ter coragem e seguir com minha escolha! rsrs

  3. Caramba, 6,5 em cada olho é muito grau. Pelo seu conhecimento, você sabe se o tempo de recuperação tem a ver com o grau, ou seja, se quanto maior o grau mais demorada é a recuperação ou não tem nada a ver?

    Melhoras pra você.

  4. Esse site que vc colocou parece que foi idealizado pela industria de lentes de contato …rs, as situações demostradas realmente existem, mas se observa nos comentários um “ar” tendencioso.

  5. Quanto a super correção da visão alguém sabe falar alguma coisa?
    Fiz uma correção na visão estou vendo tudo turvo a médica me falou que era uma super correção da visão e só tenho 15 dias de cirurgia

  6. Estou no 14° dia de cirurgia. Acordei enxergando bem e ao longo do dia foi piorando, agora, por exemplo, não vejo as letras no computador com nitidez. Vi outros relatos de que é normal essa “piora” na visão ao 14° ou 15° dia. Espero que seja mesmo…

  7. Anônimo em 16 de outubro de 2014 às 17:22 disse:
    Caio hoje é o 9º dia (2ª semana) após a Cirurgia PRK e estou vendo tudo borrado, exatamente como você disse! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s