Volta do médico após 2 semanas de recuperação da cirurgia PRK

Applanation tonometry: measuring intraocular pressure (IOP). UK.

Applanation tonometry: measuring intraocular pressure (IOP). UK.
Photo: Richard Scawn.
Published in: Community Eye Health Journal Vol. 20 No. 64 DECEMBER 2007 http://www.cehjournal.org

Acabei de voltar da consulta com o Dr. Samir. Inicialmente mediram a pressão dos meus olhos através de uma aparelho (tonômetro de sopro). Durante a consulta o Dr. Samir verificou meus olhos e disse que tudo está ok estou recuperando bem. Falei que todos os dias acordo com os olhos bastante ressecados e ele disse que é normal e que isso vai melhorando com o tempo. Meu olhos direto está pior que o esquerdo, nele estou vendo duas imagens sobrepostas (ghosting) e no esquerdo tenho apenas um pouco de borrado. O Dr. Samir disse que essa diferença é normal pois os olhos se recuperam com velocidades diferentes. Durante a consulta ele mediu de novo a pressão pelo tonômetro da foto deste post.

Como estava tudo ok, marcamos um novo retorno em 2 semanas e reduzimos o PredFort para 3 por dia.

Quanto a minha visão hoje, ela está melhor que nos ultimos dias, mas o meu olho esquerdo ainda atrapalha na leitura. Espero que agora com a redução do PredFort a situação melhore. Amanhã volto ao trabalho então não posso mais ficar com os olhos ruins.

18 respostas em “Volta do médico após 2 semanas de recuperação da cirurgia PRK

  1. Boa tarde Caio,

    que bom que tudo está ok, bom, e qual é o tempo exato para que seus olhos fiquem 100%? hoje qual o percentual que vc avalia? tenho que voltar a ler depois de uma semana por causa da faculdade, e não são apenas escritos no computador…será que consigo?

    • Carol, uma é pouco tempo para a PRK pois é apenas após uma semana que a lente curativo é retirada. Na primeira semana voce vai ter melhora mas ao retirar a lente a visão piora. É possível ler mas fica um pouco ruim. O ideal para recuperação é de um mês. Neste momento pelo que meu oftalmo falou já estou com 90% da visão agora é ajuste fino, mas mesmo assim está borrado principamente no meu olho direito.

    • Carol,

      Só esqueci de perguntar você fará a Lasik ou PRK?
      Se for Lasik 1 semana é suficiente sim se for o PRK recomendaria um pouco mais de tempo.

      Abraços,
      Caio.

      • Farei o PRK!
        Meu médico disse qque eu tenho expessura para ambos procedimentos, mas ele prefere o PRK, acha mais seguro..

    • Jéssica, sim os fantasmas devem desaparecer quando finalizar o processo de reconstrução e “polimento” do epitélio, os fantasmas e borrado aparecem devido a imperfeições da cornea, com o tempo isso vai diminuindo e deve desaparecer.

  2. Caio,

    Como falei anteriormente, vim aqui relatar minha cirurgia e os resultados de recuperação;
    Operei dia 23 de agosto, em Salvador (essa cirurgia não é feita aqui na minha cidade; Feira de Santana), ao chegar na clinica, aguardei um tempo numa sala de espera, em seguida fui chamado para a higienização, logo começou as aplicações dos colírios e por final do iodo, estava super nervoso, as 18h 27min. entrei no centro cirúrgico e começou todo o processo Lasik que todos ao menos uma boa parte já conhece, não senti absolutamente nada, ainda mais por estar rolando um sonzinho ambiente bem legal, terminada a cirurgia as 18h 52min. Super satisfeito até então, sai de lá com as lentes terapêuticas e com o oclusor (lentes externas de acrílico e com pequenos furos), entrei no carro e voltei a Feira de Santana, no meio do caminho bateu um panico, os olhos começaram a lacrimejarem e arder, dai chegando a minha cidade, minha esposa comprou os colírios e remédios recomendados pelo medico, usei todos o colírios e tomei o remédio de dor mais um tranquilizante (estava super agoniado) então peguei no sono.
    No dia seguinte quando acordei tomei um susto, fechei os olhos e os abri novamente e ainda não acreditava no que estava vendo, estava enxergando como nunca havia enxergando antes, ainda não tão nítido por causa do oclusor, mas fiquei todo empolgado, usei os colírios e as 14h tinha revisão, ao chegar na clinica, foi aferido a pressão do olho e outros exames, ao passar pelo medico ele retirou as lentes terapêuticas e o oclusor, remarcou uma nova revisão para hoje as 7h, novamente oi aferida a pressão do olho e mais alguns exames de rotina, passando pelo medico novamente, grande Dr Hermelino Neto, ele me deu os parabéns pela ótima recuperação e pelos resultados, até então o olho esquerdo que tinha -11 ficou com -0,5 e o olho direito que tinha -4.75 ficou zerado. Graças a nosso bom Deus e ao Dr Hermelino, deu tudo certo e estou super, hiper, ultra satisfeito. Desdo o primeiro dia após a cirurgia até então não senti e não sinto nada, nem nem os olhos secos, nem as imagens duplicadas, nada, a unica dificuldade que tenho ainda é em ler, mas é coisa minima mesmo, estou escrevendo esse texto em foto 12 só pra deixar bem claro. Fiz e faria outras vezes a LASIK, recomendo a todos. Hoje sim estou mais que realizado, todos aqui sabe o que é depender de um óculos ou lentes de contato para tudo. Tenho uma nova revisão e exames marcadas para dia 27 de setembro, espero continuar com esse essa recuperação e continuarei com fé em Deus.
    Ha! ele já liberou para trabalhar e dirigir normalmente, só tenho que ter cuidados com esforços físicos e 30 dias de óculos escuros. Daqui por diante qualquer novidade trago para vocês.

    Desculpa o texto, tenho certeza que muita gente não vai entender, não tenho muita pratica em detalhar situações e escrever textos assim grandes, rsrs…

    Abraço.
    Sisnando.

  3. COLIRIOS:

    ZYMAR 01 gota em 4/4h por 10 dias.

    PRED FORT 01 gota em 4/4h por 04 dias
    6/6h por 04 dias
    8/8h por 04 dias
    12/12h por 04 dias e suspender após.
    OPTIVE 01 gota 03 vezes ao dia, 01 frasco.

    TEFLAN 20mg 01 comp. de 12/12h. (já parei de tomar).

    Não é preciso levantar a noite para colocar os colírios.

    Todos esses medicamentos custou em media até agora em media R$ 198,00.

  4. Caioooo!!! Hellppppppp…kkkk
    mas depois de 10 dias eu náo consigo ler nem de perto, nem de longe???
    puts….agora to com medo! vou realizar a miinha na proxima segunda!
    Quantos dias de atesto seu médico lhe deu?

    • Carol, consguir ler você consegue após 4 dias. Depois no por volta do 7 ou 8 a visão colta a piorar (após a retirada da lente). Da pra ler sim mas fica borrado e dependendo do dia você terá que colocar o livro bem próximo do rosto.

      Eu não precisei de atestado médico pois estou em férias do trabalho e não estudo.

      • Acho que sim, ela já está bem melhor do que antes (6,5 graus), o que o médico me comentou é que a minha visão já está em 90% agora é ajuste fino. Mas acho que vai ficar muito bom sim.

Deixe um comentário

