Primeira semana de trabalho após a cirurgia

Fazem 3 semanas que fiz a cirurgia PRK para corrigir meus 6,5 graus de miopia. Não tive grande problemas com o trabalho. Minha visão ainda está um pouco embaçada embaçada mas o Dr. Samir disse que é normal.Tive que aumentar a fonte do meu computador pois ainda tenho um pouco de dificuldade de ler textos pequenos. Além disso, grande parte do tempo estou ficando com o rosto próximo ao computador. Da forma que está hoje a minha visão eu posso viver bem sem a necessidade de óculos mas minha visão não está perfeita. Se melhorar um pouquinho já ajudaria bastante. O grande problema não que está embaçado mas principalmente com o olho direito vejo imagens duplas o que afeta a leitura.

De resto não tenho problemas para nada. Estou dirigindo pela manhã e a noite e consigo ver tudo bem. Fui a uma palestra esta semana e conseguia ler a apresentação sem muito esforço. Mas tenho que levar sempre colírio.

Hoje foi o primeiro dia que meu olho esquerdo não amanheceu bastante ressecado e sentido como se tivesse areia, até colocar o colírio. Acordei normal sem esta sensação e coloquei o colírio. Outra coisa que noite é que a minha visão vai piorando ao longo do dia, pela manhã tudo está melhor e vai piorando, e depois no final do dia melhora. Nesta semana não vi melhoras na minha visão. Mais sei que é normal.

Anúncios

20 respostas em “Primeira semana de trabalho após a cirurgia

  1. Boa noite Caio, fazem 3 dias que operei…. Estou otima tirando que a noite a luz ainda machucam meus olhos e vejo halos em torno de luzes fortes….vc teve este problema no inicio?

    • Oi Jessica, tive isso sim, leva um tempo até a total reconstrução do epitélio então até isso os seus olhos ainda ficam irritados. O meu melhorou no terceiro dia. Mas o halos são normais, eu ainda tenho.

    • Jéssica,

      Me passa o seu relato de como foi a sua cirurgia para colocar aqui no blog. Vamos compartilhar a experiência para que pessoas no futuro fiquem muito bem informadas do que pode ocorrer com a cirurgia e pecam mais o medo.

      Abraços,
      Caio.

      • Oi caio, obrigada pela informação!!! hoje retirei a lente curativa, aprece que a visão da uma pequena piora ne?! neste final de semana passo meu relato!! a cirurgia foi um sucesso no total! á enxergo muito bem!

        Abraços

  2. Boa noite Caio,

    tirei as lentes….. e parece que meu olho olho direito está pior que o esquerdo, quando deixo so ele “aberto” pare e que ficou um restinho de miopia, astigmatismo, não dá pra identificar qual o problema direito…..to muito preocupada….de não ter zerado este olho, pois o esquerdo está muito mais nítido….to com vontade de chorar!!! com vc foi assim???
    estou no sexto dia de recuperação!!!

    • Jéssica,

      Isso é normal, o meu olho esquerdo ainda está melhor que o direito. Vi diversas pessoas comentando isso também. Também o Dr. Samir me falou que é normal. Olhos tem velocidades diferentes de recuperação. Com o tempo tudo melhora. Hoje fui ao cinema e consegui ver a legenda bem, e dava pra ver até os poros dos atores. Quando tirei a lente ficava até dificil para ler no computador. Hoje foi o primeiro dia que voltei o computador para a resolução normal, e faz quase 1 mês que operei.

      Força que tudo vai dar certo! Confie na ciência e nos muitos anos de estudo e aprimoramente das técnicas.

      Abraços,
      Caio.

      • boa noite Caio, obrigada pela informação, o meu médico diz que a visão leva até dois meses para se normalizar, mas não explica o que pode ocorrer no periodo de recuperação…..hoje estou no setimo dia pos cirurgia….sgunda tenho retorno….com calma percebi qual a diferença entre os olhos…o esquerdo parece que os objetos, letreros e principalmente legendas tem um borrado voltado para a direita…o direito o borrado é mais central nas letras, o que reduz mais a nitidez….a noite complica mais! estou tantando manter a calma, e aguardo que os meses se passam logo! força pra nós!!

        Abraços
        Jéssica

        Ah, vou fazer meu relato e te e ncio assim que possivel!

  3. Relato sobre cirurgia PRK:

    Meu nome é Jéssica, tenho 24 anos, moro em Brasília….mas sou de Belo Horizonte, mudei para BSB porque meu marido foi transferido. Bom, sempre tive o sonho de não usar óculos, e as lentes de contatos sempre irritavam meus olhos. meus graus nuncam estabilizvam, até que numa consulta para avaliar se já podia operar o médico verificou que os graus estavam estáveis, até disse que parece ter diminuidos…..e me indicou um médico de sua confiança para realizar os exames pre-cirurgicos e assim realizar a cirurgia. Fui ao INOB, e consultei com o Dr. Henrique Cesar Magalhães, que depois de avaliar meus examesdisse que eu estava apta a operar, tanto pelo LASIK ou PRK, eu preferi o PRK, pois para sempre iriria lembrar do tal “flap”…..operei no dia 31/08, a minha digníssima mãe veio até Brasília para me ajudar com a recuperação….. quando voltei da cirurgia fiquei o dia todo deitada de olhos fechados, eles ardiam e pulsavam muito, principalemtne o olho esquerdo…o direito não me incomodava, apenas com a fotofobia que era intensa…a partir do terceiro dia já estava ebxergando muito bem, mas no quinto dia o médico retirou as lentess curativas, e a visão deu uma piorada…começou a “bendita” visão dupla em ambos os olhos que atrapalham bastante. mas no geral me viro bem sem os oculos….hoje estou no oitavo dia pos cirurgico. assim que tiver mais novidades vou atualizando para vcs!

    • Jéssica,

      Isso depende bastante de pessoa a pessoa, pelos relatos que li em por volta de 2 meses melhora bastante, mas a recuperação total acontece em até 1 ano.

      Abraços,
      Caio.

  4. Boa noite Caio,

    hoje tive retorno de 1 semana, ele fez uns exames e pediu pra eu ler as letrinhas….eu consegui ler tudo…ate as pequenininhas….
    Avisa ao médico que estou com visão dupla em ambos os olhos, no olhos esuquerdo, vejo as sombras voltadas para cima e para o lado esquerdo, no olho direito a sombra fica mais central e pra cima….mas ele disse que preciso esperar, mas não me confortou mutio….seu medico disse que isso passa mesmo? to preocupada!
    Meu médico não é de passar muito informação.

    Abçs,
    Jéssica

    • No meu caso é igual, ele disse que o borrado é normal e isso vai passando com o tempo mas não tem como dizer que no dia X não terá mais. O que tem me ajudado bastante é o FreshTears quando passo a visão fica bem melhor, mas depois piora.

  5. Oi Gente, hoje faz 4 dias que fiz minha cirurgia pelo método PRK. No primeiro dia acho que ficamos tão felizes em enxergar que nem sentimos muita coisa ruim. No segundo e terceiro dia meus olhos ardiam bastante, bem parecido com quando estamos bem gripados ou numa crise de rinite com os olhos ardendo e vamos cortar uma cebola daquelas que fazem chorar bastante. Tomei o Tylex de 6 em 6 horas e fiz compressa fria, pois as pálpebras ficaram inchadas. Hoje estou enxergando menos, as coisas estão embaçadas. Mas o médico disse que faz parte da cicatrização. Espero que os próximos dias sejam melhores. Na terça-feira (sexto dia) tiro a lente.

  6. Boa noite! Galera fiz a cirurgia e estava enxergando bem ontem retirei a lente e parece que piorou minha visão, parece que esta faltando o meu óculos. vcs sentiram a mesma coisa?

  7. Fazem 15 dias que operei a minha que era por volta dos 3,50 e 3,75 e ainda continuo com a visão embraçada. Tenho que trabalhar bem pertinho do monitor daí no final do dia os olhos sentem. A visão melhorou desde o primeiro dia, mas se eu tivesse que dirigir eu não poderia, porque está bem complicado, e ver tv também tá um pouco difícil, espero que isso passe logo, não vejo a hora de enxergar nitidamente. Mesmo assim eu recomendo a cirurgia pra quem me pergunta, é tão rápido, e aquela ardência é só na primeira noite (no meu caso), vale a pena! A minha vontade é de pôr o óculos, hehe, mas paciência…

    • estou passando por isso tenho 18 dias … e meu proximo retorno será quando completar 1 mes. A dificuldade da leitura é grande por enquanto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s