Relato da Jéssica sobre a Cirurgia Laser PRK

Meu nome é Jéssica, tenho 24 anos, moro em Brasília….mas sou de Belo Horizonte, mudei para BSB porque meu marido foi transferido. Bom, sempre tive o sonho de não usar óculos, e as lentes de contatos sempre irritavam meus olhos. meus graus nuncam estabilizvam, até que numa consulta para avaliar se já podia operar o médico verificou que os graus estavam estáveis, até disse que parece ter diminuidos…..e me indicou um médico de sua confiança para realizar os exames pre-cirurgicos e assim realizar a cirurgia. Fui ao INOB, e consultei com o Dr. Henrique Cesar Magalhães, que depois de avaliar meus examesdisse que eu estava apta a operar, tanto pelo LASIK ou PRK, eu preferi o PRK, pois para sempre iriria lembrar do tal “flap”…..operei no dia 31/08, a minha digníssima mãe veio até Brasília para me ajudar com a recuperação….. quando voltei da cirurgia fiquei o dia todo deitada de olhos fechados, eles ardiam e pulsavam muito, principalemtne o olho esquerdo…o direito não me incomodava, apenas com a fotofobia que era intensa…a partir do terceiro dia já estava ebxergando muito bem, mas no quinto dia o médico retirou as lentess curativas, e a visão deu uma piorada…começou a “bendita” visão dupla em ambos os olhos que atrapalham bastante. mas no geral me viro bem sem os oculos….hoje estou no oitavo dia pos cirurgico. assim que tiver mais novidades vou atualizando para vcs!

Jéssica Borges

9 respostas em “Relato da Jéssica sobre a Cirurgia Laser PRK

    • Lá, infelizmente eles não estão preparados para lidar com problemas! indico a Dra. Maria Regina Chalita, do CBV! excelente profissional, atenciosa, educada! pois ir nela na fé. ela que decobriu o meu problema de hipermetropia, coisa que no INOB diziam que eu nao tinha nenhum grau!!!

  1. Hoje, maio/2014, faz 5 meses que fiz cirurgia PRK no Hospital de Olhos em Curitiba. Eu tinha 5 graus miopia e 1 grau astigmatismo.

    Resumindo: 15 primeiros dias você vive um inferno com a cirurgia PRK. (recuperação da LASIK é muito mais rápida). Até o epitélio crescer novamente sua visão fica muito, MAS MUITO, ruim. Após o 1 mês: muita evolução. No segundo mês praticamente se estabiliza o resultado da cirurgia.

    Resultado: Hoje, após 5 meses, olhos secos e cansados durante o dia. Fiquei com residual de 0,75 astigmatismo num dos olhos e isso tem me incomodado muito para leitura ou TV. Estou com uns 90% da visão que tinha com os óculos.

    Pontos Positivos: fica livre dos óculos, liberdade para praticar esportes, sair, etc.

    Pontos Negativos: TODA cirurgia tem risco. Chances de residual e olhos secos são altos. Visão para perto não fica boa, pois o míope enxerga muito bem de perto. A cirurgia tira essa vantagem do míope.
    Portanto, se você depende muito da visão para trabalhar (com computador, eletrônica, mexer com detalhes e coisas pequenas, muita leitura) eu NÃO RECOMENDO, pois sua visão NUNCA mais será a mesma!

    Se você usa óculos e está confortável em utilizá-lo, eu recomendo a continuar assim. As cirurgias chegam próximo, mas somente os óculos permitem uma correção da visão em 100%.

    Se você não aguenta mais óculos e lentes de contato, pratica esporte e não quer mais usar óculos, então fique ciente dos RISCOS (que não são poucos) e faça a cirurgia.

  2. Eu tbm fiz minha cirurgia PRk com a dra Chalita, nem consigo descrever a excelente profissional que ela é… Além de muito atenciosa, super positiva.

    Tem 13 dias que fiz, minha visão ainda não está normal, mas gracas a Deus está td dentro da normalidade prevista.

Deixe um comentário

