Retorno após um mês e meio da cirurgia laser

Ontem retornei a clinica do Dr. Samir. Como de praxe ele mediu a pressão dos meus olhos por dois métodos e me disse que está tudo ok. Ele confirmou que escolha desta cirurgia foi certa pois minha recuperação está indo muito bem. A minha cornea está um cristal, palavras dele. Ele perguntou se estava tudo bem e eu disse que eu ainda estava acordando com os olhos muito secos, ele disse que é normal e que devo continuar usando o colírio FreshTears. Durante a consulta ele me fez ler um quadro e consegui sem dificuldades, o que mostra que da última consulta pra cá minha visão melhorou bastante. Ele também me pediu para ler uma tabela de perto e não tive dificuldade.

Após os procedimentos o doutor reduziu a minha utilização do Florate. Nesta semana eu devo usar apenas 2 vezes ao dia, na próxima uma vez ao dia, e na seguinte paro completamente. Após estas 3 semanas retorno.

Posso dizer que a recuperação agora é bem mais demorada que antes, só noto diferenças de uma semana para outra, e as vezes é pouco. Vejo diferenças significates apenas nas consultas. Continuo com o halos a noite e visão dupla no meu olho direito. Mas isso vem diminuindo e não me atrapalha no dia a dia.

02-01-06_1842

4 respostas em “Retorno após um mês e meio da cirurgia laser

  1. Fiz a cirurgia faz uma semana, também tenho visão dupla no olho esquerdo, as vezes acho que melhora, as vezes acho que piora. O esquerdo está perfeito! Já esteve um dia após a cirurgia. É muito bom poder enxergar sem colocar os óculos. Assistir TV então nem se fala! Toda vez que vou dormir, preciso lembrar que não tenho que tirar as lentes de contato… rsrsrs.

    • É muito bom ir dormir sem precisar tirar as lentes! Ao longo de tantos anos, colocar e tirar lentes de contato virou algo tão automático que eu ainda esqueço que não precisa mais! Na próxima quinta-feira, dia 17/07/2014 fará 03 semanas desde a minha cirurgia (também PRK), mas ainda tenho a tal visão dupla (em ambos os olhos, sendo o esquerdo um pouco pior). Alegrou-me saber que muitas outras pessoas também sentiram a visão dupla, eu não sabia que era normal…

Deixe um comentário

