Olhos secos no pós operatório de cirurgia laser

Hoje foi o primeiro dia que percebi que acordo com os olhos secos por conta dos colírios que estou usando.

Desde a cirurgia tenho usado diversos colírios para controlar a cicatrização diminuir a inflamação e acabar com a irritação dos meus olhos. Por conta do número de vezes que deveria usar o colírio acabava sempre colocando a última vez do dia em um horário próximo a ir dormir. No próximo dia quando abria os olhos eles estavam bastante secos e até doiam. Agora como estou usando o Florate apenas duas vezes ao dia, tenho usado o mesmo por volta da 20h00. No próximo dia meus olhos não estão mais secos.

Para provar minha hipotese ontem acabei esquecendo o colírio e apenas usei o mesmo antes de dormir. Hoje acordei com os olhos bastante secos. Quem está sofrende com os olhos secos e ficando com medo no pós operatório de ter que usar colírio o resto da vida posso falar que vocês podem ficar mais tranquilos.
323 of 365- My dry eye...

14 respostas em “Olhos secos no pós operatório de cirurgia laser

  1. Olá!

    Achei muito bacana seu blog!

    Eu queria muito entrar em contato com o Dr. Samir Bechara, mas não consigo encontrar os dados do consultório dele.

    Você poderia fazer a gentileza de me passar o telefone e o endereço dele?

    Meu email é priscylaleao @ gmail com

    Muito obrigada!

    • Priscyla,

      Seguem as informações:
      Dr. Samir Jacob Bechara
      Tel: (11) 3151-3119
      Endereço:
      R. Mato Grosso, 306 Sala 311. Higienopolis.
      São Paulo/SP.

      Abraços,
      Caio.

  2. Oi Caio, me chamo Vanessa e tenho 3,75 O.E. e 3,50 O.D. e depois de fazer N exames descobri que a única cirurgia que posso fazer é a PRK devido a fina espessura da retina, enfim…..estou me programando para a cirurgia que seria feita no Albert Einstein atravès do HMO – Hospital Medicina dos Olhos de Osasco. Estou com muito medo pois tenho muiiita aflição qdo se trata de olhos e moro sozinha e não posso depender de ninguém para dirigir. Você conseguiu se virar sozinho logo após a cirurgia?????

    • Olá Vanessa,
      No dia da cirurgia é recomendado que alguém lhe acompanhe. Neste dia se você for ficar sozinha recomendo ter um bom alarme que te avise quando você deve usar os colirios. Além disso, é bom já ter comida preparada para pelo menos uns 2 dias, pois nos primeiros dias os olhos ficam irritados e tudo fica melhor quando você fica em um quarto escuro. Depois disso a situação vai melhorando. Se você puder recomendo você fazer a cirurgia em um sexta-feira pois normalmente é mais fácil conseguir companhia para o final de semana. Se não conseguir companhia siga os conselhos que coloquei acima.

      Abraços,
      Caio.

  3. Olá, tenho uma alteração na Córnea e deste modo terei de operar via PRK, tenho um pouco de preocupação quanto a recuperação e período afastado do trabalho, quantos dias foi seu atestado, ainda possui visão dupla?

  4. Olá Caio! Estou acompanhando seu blog já a alguns dias! Mt legal vc estar sendo sincero qto a recuperação.Fiz a minha PRK a 36 dias.O q eu tenho a dizer? Bem,eu tenho observado o msm q vc.A melhora não é diária,é semanal.Eu ainda enxergo td meio estranho..Meio opaco,sem nitidez.O meu médico suspendeu tds os coliris antinflamatórios e antibióticos,e até o Florate,pois estava achando q eles estavam retardando a cicatrização,talvez por reação alérgica.Portanto to passando tudo na raça.Em certos dias não consigo ficar mais q 10 min com os olhos abertos.Outros abro o dia todo,porém o q me incomoda é esta névoa,e uma visão estranha,como se estivesse enxergando através dum vidro fosco.Ele disse q isso passa,mas realmente a sensação é d q não vai passar.Já chorei bastante,mas agora ñ adianta.Fiz a cirurgia no BOS,aqui em Sorocaba.Todos os exames eram favoráveis.Me sinto frustrada qdo ouço alguns falarem q em 3,5 ou 7 dias estavam bem,pois já se passaram 36 dias e eu até precisei afastar do trabalho.Sinto uma intolerancia terrivel a claridade.Gostaria de conversar c vc,para compartilhar experiencias,e m tranquilizar.Vc tem facebook? Realmente, a situação q vc passou e tem passado é a q mais se assemelha a minha.Abçs!

  5. Olá Eu entrei por acaso na net pra ver se tinha algum artigo sobre esse problema. Meu medico me disse que o que snto nao tem nada a ver com a minha cirurgia( o que creio ser diferente). Meu problema me incomoda. Mus olhos desde a cirurgia, sempre estão vermelhos. O que acontece comigo é que quando DURMO, ou seja, quando meus olhos ficam fechados por muito tempo, eles parecem que “colam” mas nao tem secreção nenhuma, simplesmente “agarram” quando vou abrir, ele arde muito, lacrimeja e fica vermelho e doendo. No entendo o motivo. Ainda nao encontrei ninguém que tivesse falado dos mesmos sintomas. Mas obrigada pela informação e melhoras pra voce. Fica com Deus.
    Margareth

  6. estou com 22 dias de cirurgia, e o meu olho esquerdo que tinha uma visao quase que perfeita,,, detoinou e nao consequi enxergar pois a visoa fica flutuando , e ainda surgiu uma nevoa em ambos os olhos…e normal….

Deixe um comentário

