O tempo passa rápido após a cirurgia PRK, mas de 1 ano se foi

Tablica do badania wzroku z reklamy Vision Express

Olá faz um pouco mais de 1 ano e 8 meses que fiz a cirurgia PRK. Posso dizer que não me arrependo em nada. Minha visão está muito boa. Meus olhos não estão mais tão secos, posso viver uma vida normal se correção da visão. Claro que quando envelhecer posso ter hipermetropia mas isso é outra história.

Fiz as escolhas corretas para a cirurgia. Escolhi o melhor médico que poderia, mesmo que isso significasse pagar quase o valor de um carro com a cirurgia, remédio e o acompanhamento pós operatório. A escolha do PRK foi acertada. Estava entre a lente intraocular e o PRK, no final o Dr. Samir e eu decidimos ir com a PRK.

Claro que toda cirurgia tem riscos. Antes de fazer qualquer cirurgia opcional é importante investigar bastante os riscos e consequencias. Fiz isso e entrei na sala de cirurgia sabendo que tinha o risco de perder a visão mas graças ao avanço da medicina, a cautela do meu médico e os cuidados que tomei (usar os remédios adequadamente, não tocar nos olhos, não praticar atividades de contato, não ir a praia, etc) foi tudo bem. É importante também buscar um médico de confiança com bastante experiência pois a cirurgia propriamente dita é simples entretanto a redução no risco vem da escolha correta do método, os remédios e o acompanhamento pós operatório.

10 respostas em “O tempo passa rápido após a cirurgia PRK, mas de 1 ano se foi

  1. Caio, boa tarde.

    Será que você poderia me passar o email do Dr. Samir?

    Sou de Curitiba e estou procurando uma indicação de médico para fazer o PRK nos meus olhos. Minha miopia é alta (6,5OE e 8,0OD) e gostaria de fazer cirurgia com um bom médico. Gostaria de pedir uma indicação ao Dr. Samir.

    Favor enviar ao meu email.

    Obrigada, Regine

    • Olá Caio!
      Fiz cirurgia há 6 anos no hospital da USP. Foi maravilhoso o atendimento e todo o processo. Consulta e exames de graça. A cirurgia foi quase de graça. Quando estive lá, deu para perceber que os médicos e toda a equipe visa mais é o paciente e não o dinheiro. Não tive qualquer complicação na minha cirurgia. Tinha 8 graus de miopia e 3 de astigmatismo. Meus graus zeraram, e hoje continuo ótima, livre das dificuldades da visão.
      Vale muito a pena fazer na USP, não pelo dinheiro mais, principalmente pela qualidade do trabalho realizado lá.
      A inscrição para ser atendida na USP foi feita por e-mail. Muito eficientes!!! Hoje sou muito feliz!!!!

      Boa sorte Caio!

      Anita

      • Olá Anita, poderia me informar como proceder para conseguir a consulta com oftalmo na USP?
        Entrei no site e la informa que serão atendidos apenas os docentes, funcionarios,alunos e seus dependentes, não me enquadro em nenhuma dessas opções.
        Fico aguardando sua resposta.

  2. Depois de quanto tempo você percebeu que seus olhos já não ficavam mais tão secos? Você pinga colírio quantas vezes ao dia?

    Abçs

  3. Olá, estou preste a fazer a cirurgia e será PRK “personalizada”, motivo que fez com que o valor da minha cirurgia quase que dobrasse o valor, pois a principio seria normal.
    Gostaria de saber quanto você pagou por sua cirurgia? aguardo.
    abraço
    Tiago araujo

  4. Olá , hoje estou no sétimo dia pôs operatorio da PRK , os dois dias piores foram os 2 e 3 como o Caio falou. Estou com 85 % de visão mas confesso que isso é bastante borrado , tanto de perto quanto de longe , o,efeito fantasma . Semana que vem vou tentar voltar a dirigir e volto ao trabalho . O oftalmo mudou meu colírio , onde reduzirei o uso gradativamente . Fiz cirurgia em Campinas , interior de São Paulo . Boa sorte a todos !

  5. Fiz minha cirurgia PRK no dia 11/08/2015 com o Dr. Canrobert no HOB (Hospital Ofalmológico de Brasília) e confesso que estou bem assutada com a visão embaçada, mesmo a médica que agora me acompanha dizenso que o processo de recuperação é lento, pois imaginei que seria bem rápido o resultado (deve ser a ansiedade) . Depois que comecei a ler na internet sobre a recuperação da cirurgia e achei seus textos vi que é normal essa demora. Estou retornando ao trabalho hoje (25/08/2015), mas como está complicado para ler, mas vou seguir o seu exemplo, aumentar as letras…. Espero que essa fase passe bem rápido, pois me sinto uma tonta com o rosto bem perto do monitor rsrsrsrs.

Deixe um comentário

